A principal diferença está no tipo de contratação e no valor. O plano MEI é contratado por meio do CNPJ, o que possibilita a inclusão de dependentes, como intermediários e filhos, além de preços mais competitivos. Já o plano individual é contratado por pessoas físicas, e as mensalidades tendem a ser mais altas.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Sim, o MEI pode incluir dependentes, como beneficiários e filhos, no plano de saúde empresarial. Isso proporciona mais segurança e assistência a toda a família, com valores ajustados de acordo com o número de beneficiários incluídos.
Assim como nos planos individuais, os planos empresariais para MEI seguem as regras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). As coberturas obrigatórias incluem consultas médicas, exames, internações, cirurgias e tratamentos como quimioterapia e radioterapia, além de parto e atendimento de urgência e emergência.
Para contratar um plano de saúde empresarial, o MEI precisa apresentar:
O plano MEI é destinado exclusivamente a microempreendedores individuais com um CNPJ ativo, enquanto o plano PME (Pequenas e Médias Empresas) é direcionado a empresas com mais de um colaborador. Ambos oferecem vantagens em termos de custos e benefícios, mas os planos PME podem ser obrigatórios para empresas com mais funcionários, enquanto o MEI pode contratar apenas para si ou incluir dependentes.
Sim, os planos de saúde empresariais para MEI também podem ter períodos de carência, dependendo da operadora e do tipo de cobertura escolhido. No entanto, em alguns casos, quando o plano é contratado por um grupo com mais de 30 vidas, a carência pode ser reduzida ou até eliminada. Para o MEI que
Se você tem uma empresa registrada com CNPJ ou é um Microempreendedor Individual (MEI), sabia que pode contratar um plano de saúde empresarial com condições especiais? Essa é uma excelente oportunidade para garantir saúde e bem-estar, seja para você, seus colaboradores ou dependentes.